FGV EBAPE tem reconhecimento de excelência internacional pela EFMD com a renovação do selo EQUIS

A qualidade e a excelência dos programas acadêmicos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) conquistam a renovação da acreditação do selo internacional EQUIS-EFMD.

De acordo com o professor Flavio Vasconcelos, diretor da FGV EBAPE, esse resultado demonstra o compromisso da Escola com a excelência global no ensino em administração, pesquisa de prestígio e um corpo docente altamente qualificado. Essa conquista também reflete a forte cultura de trabalho em equipe desenvolvida em nossa escola, com as contribuições de nossos alunos, alumni e parceiros institucionais.

No final de 2019, a FGV EBAPE recebeu a Comissão Internacional da Acreditadora Europeia EFMD-EQUIS que, após dias de reuniões e avaliações junto a dirigentes, docentes, alunos e alumni, concedeu a renovação da acreditação à Escola que se mantém como a única instituição de ensino, no Rio de Janeiro, acreditada pela EQUIS-EFMD e uma das quatro acreditadas em todo o país. Esta é uma das mais importantes certificações para Escolas de Negócios no mundo.

“É com muita alegria que recebemos a notícia da reacreditação do selo EQUIS pela EFMD, principal acreditadora europeia das escolas de Negócio e Administração. O selo é o reconhecimento internacional do compromisso da FGV EBAPE com a busca contínua pela mais alta excelência no ensino e pesquisa nestas áreas, o que, por sua vez, se reflete no resultado final das organizações e em uma entrega social mais ética e responsável”.  Destacou a Coordenadora de Acreditações Internacionais da FGV EBAPE, Professora Yuna Fontoura.

A FGV EBAPE obteve, e mantém, o selo desde 2014. Este é concedido, exclusivamente, às instituições que atendem aos mais exigentes padrões internacionais de qualidade no ensino e pesquisa em Administração.