As 10 principais tendências em social media
As tendências de 2022 já estão nos itens mais buscados do último mês na web e nas redes sociais. Todos os anos, por volta do mês de outubro, os analistas e especialistas no cenário digital iniciam a apresentação dos relatórios de tendências. Afinal, quais são as tendências de comunicação para 2022?
Com isso, a Talkwalker, plataforma de aceleração de inteligência do consumidor, uniu-se à HubSpot - plataforma de software de marketing, vendas, atendimento ao cliente e CRM - para identificar as tendências que as marcas precisam se engajar para o sucesso no próximo ano.
De acordo com o relatório, à medida que os clientes exigem experiências mais rápidas, pessoais e envolventes, as marcas terão que acelerar sua inteligência de consumo. Essas tendências ajudarão as marcas a focar na estratégia 2022, deixando-as prontas para a era do consumidor "agora".
Conheça as 10 principais tendências em social media para 2022
Ao que tudo indica, o TikTok deve se tornar a maior plataforma de mídia social em 2022. De acordo com o “Relatório de Tendências de Mídia Social”, os anúncios sociais também serão desenvolvidos, à medida que os cookies são processados e as vendas sociais simplificam a jornada do cliente.
O conteúdo pós-pandemia também vai ser moldado conforme as necessidades do consumidor e o envolvimento omnichannel deve mudar a maneira como eles se envolvem com as mídias sociais.
TikTok assumirá as mídias sociais, deixando outras plataformas se adaptarem;
O amadurecimento do marketing de influenciadores finalmente atingirá a maioridade;
Os anúncios sociais serão desenvolvidos à medida que os cookies forem triturados;
As marcas vão liderar a descentralização da mídia social;
A venda social simplificará a jornada do cliente;
Metaverses serão a próxima conexão do consumidor;
O conteúdo pós-pandemia se moldará às necessidades do consumidor;
A inclusão da marca será crítica para a marca;
O envolvimento omnicanal mudará a maneira como os consumidores se envolvem com as mídias sociais;
As comunidades se desenvolverão e assumirão o controle.
Social Media – entenda a importância dessa área
Como vimos, em virtude das tendências, as mídias sociais têm um espaço significativo na vida de todas as pessoas. Elas são responsáveis pelas interações, aproximação e até decisão de consumo das empresas com seu público. Mas como ter o controle sobre isso?
Para uma empresa ter seu espaço no mercado hoje, é necessário contar com a presença online, e nesse ponto entra o profissional social media, responsável por cuidar do relacionamento da empresa com seus clientes e leads, das tendências lançadas, da reputação da organização e gerenciando possíveis crises.
Administrando contas de empresas no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest ou qualquer outra rede, esse profissional não é apenas um criador de posts. Ele também é estratégico, pois pensa no planejamento das ações de relacionamento e divulgação da sua marca nessas mídias.
O Social Media vai aproximar de maneira positiva, sua empresa com os consumidores, trazendo fortalecimento e interação, consolidando assim sua marca no mercado, criando ações para manter a respeitabilidade e tornar a sua empresa popular nas redes, sendo essa uma ótima forma de manter a competitividade.
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