Compartilhe: linkedin facebook

As 10 principais tendências em social media

As tendências de 2022 já estão nos itens mais buscados do último mês na web e nas redes sociais. Todos os anos, por volta do mês de outubro, os analistas e especialistas no cenário digital iniciam a apresentação dos relatórios de tendências. Afinal, quais são as tendências de comunicação para 2022?

Com isso, a Talkwalker, plataforma de aceleração de inteligência do consumidor, uniu-se à HubSpot - plataforma de software de marketing, vendas, atendimento ao cliente e CRM - para identificar as tendências que as marcas precisam se engajar para o sucesso no próximo ano. 

De acordo com o relatório, à medida que os clientes exigem experiências mais rápidas, pessoais e envolventes, as marcas terão que acelerar sua inteligência de consumo. Essas tendências ajudarão as marcas a focar na estratégia 2022, deixando-as prontas para a era do consumidor "agora".


Conheça as 10 principais tendências em social media para 2022

Ao que tudo indica, o TikTok deve se tornar a maior plataforma de mídia social em 2022. De acordo com o “Relatório de Tendências de Mídia Social”, os anúncios sociais também serão desenvolvidos, à medida que os cookies são processados e as vendas sociais simplificam a jornada do cliente.

O conteúdo pós-pandemia também vai ser moldado conforme as necessidades do consumidor e o envolvimento omnichannel deve mudar a maneira como eles se envolvem com as mídias sociais.

  • TikTok assumirá as mídias sociais, deixando outras plataformas se adaptarem;

  • O amadurecimento do marketing de influenciadores finalmente atingirá a maioridade;

  • Os anúncios sociais serão desenvolvidos à medida que os cookies forem triturados;

  • As marcas vão liderar a descentralização da mídia social;

  • A venda social simplificará a jornada do cliente;

  • Metaverses serão a próxima conexão do consumidor;

  • O conteúdo pós-pandemia se moldará às necessidades do consumidor;

  • A inclusão da marca será crítica para a marca;

  • O envolvimento omnicanal mudará a maneira como os consumidores se envolvem com as mídias sociais;

  • As comunidades se desenvolverão e assumirão o controle.


Social Media – entenda a importância dessa área 

Como vimos, em virtude das tendências, as mídias sociais têm um espaço significativo na vida de todas as pessoas. Elas são responsáveis pelas interações, aproximação e até decisão de consumo das empresas com seu público. Mas como ter o controle sobre isso? 

Para uma empresa ter seu espaço no mercado hoje, é necessário contar com a presença online, e nesse ponto entra o profissional social media, responsável por cuidar do relacionamento da empresa com seus clientes e leads, das tendências lançadas, da reputação da organização e gerenciando possíveis crises.

Administrando contas de empresas no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest ou qualquer outra rede, esse profissional não é apenas um criador de posts. Ele também é estratégico, pois pensa no planejamento das ações de relacionamento e divulgação da sua marca nessas mídias.

O Social Media vai aproximar de maneira positiva, sua empresa com os consumidores, trazendo fortalecimento e interação, consolidando assim sua marca no mercado, criando ações para manter a respeitabilidade e tornar a sua empresa popular nas redes, sendo essa uma ótima forma de manter a competitividade.


Quer aprofundar seu conhecimento em Marketing, como foco em mídias sociais? Aproveite e CLIQUE AQUI para conhecer o MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais. Ele proporciona aos profissionais o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.


Contato

Porto Alegre


  • Av. Praia de Belas, nº 1212, Torre Norte, 7º andar, sala 704
  • (51) 3230-4400
  • (51) 99110-6820
  • Segunda a Sexta, das 8h30 às 18h

Novo Hamburgo


  • Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal
  • (51) 99379-7562
  • Segunda a sexta, das 8h30 às 18h

Florianópolis


  • Rodovia SC 401, 4100 - Km4
  • (51) 3230-4400
  • (48) 98870-3902
  • Segunda a sexta, das 9h às 18h

Tour Virtual - Unidade Porto Alegre

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies. e a nossa Política de Privacidade.