Rede internacional de universidades de Ciências Sociais é lançada em Roma

O diretor da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), professor Celso Castro, participou da conferência inaugural da Social Sciences Universities Network (SSUN), realizada em Roma, nos dias 4 e 5 de novembro. A SSUN foi criada pelas Luiss University in Rome e Renmin University of China com o objetivo de promover a cooperação entre universidades na área de Ciências Sociais.

A proposta da rede é atuar em diferentes frentes, como pesquisa científica, inovação acadêmica, programas de intercâmbio e formulação de políticas. Por meio dessa iniciativa, acredita-se que as universidades participantes atuarão ativamente na governança global e se tornarão destaques no Ensino Superior em Ciências Humanas e Sociais.

Dentre as dezenas de instituições presentes na conferência inaugural, a FGV agora compõe a rede juntamente a universidades como Sciences Po, El Colegio de México, European University Institute, King’s College e University of Ghana.