MBA em Gestão Comercial - Decision FGV
MBA em Gestão Comercial

MBA em Gestão Comercial

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O CURSO

As grandes questões emergentes que permeiam os cenários organizacionais exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial dos negócios, que garanta vantagem competitiva e resultados em vendas para as empresas
O curso de MBA em Gestão Comercial da Decision FGV tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido. Além disso, o curso desenvolve e aprimora algumas habilidades requeridas ao gestor comercial contemporâneo, como agilidade nas decisões, liderança empreendedora, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar a incerteza, criatividade, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal.


POR QUE FAZER?

Em tempos de recessão econômica, novas abordagens nos processos comerciais são essenciais para o sucesso de uma empresa. O MBA em Gestão Comercial proporciona aos profissionais um ambiente de debates sobre a atividade comercial nas organizações em um contexto globalizado, rico em experiências e aprendizados.

Você irá adquirir:

Competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam desempenhar funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade.

Entendimento sobre as competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;

Ampla visão sobre as experiências práticas e boas práticas de vendas considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;

Entendimento sobre a inovação nas ações comerciais de suas organizações;

Conhecimento sobre as habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.



PARA QUEM SE DESTINA

O MBA em Gestão Comercial é recomendado para:

gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial;

ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time;

empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações.

PROGRAMA DO CURSO




COORDENADOR DE CURSO


Prof. João Baptista de Paula Vilhena Soares – Mestre em Administração pela FGV e Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Presidente e Sócio do Instituto MVC. Mais de 30 anos de experiência profissional em treinamento, consultoria e coaching, nas áreas de Educação, Gestão, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição. Autor dos livros: Manual para Montagem de uma Universidade Corporativa (ed. ABTD); Negociação e Influência em Vendas (ed. MVC); Certificação da Área Comercial (ed. MVC). Colunista da Revista VendaMais.



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