FGV e Itaú Social fazem parceria para proporcionar informações sobre gestão escolar

A parceria do FGV IDE - Educação Executiva com o Itaú Social já gerou dois cursos online e gratuitos: Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar e Liderança e Gestão Participativa na Escola. Ambos têm a intenção de contribuir com a educação de qualidade e a promoção da aprendizagem. Visando dar continuidade a essas ações formativas,  no dia 1º de agosto, às 16h, haverá uma transmissão ao vivo do “Webinar Gestão Escolar: do planejamento à prática cotidiana”.

O objetivo do webinar é debater temas,como: os fatores associados ao sucesso escolar, as diferentes dimensões da gestão escolar, o desenvolvimento de boas práticas de gestão, o desenvolvimento de territórios educativos e a gestão de projetos políticos pedagógicos.

O seminário online terá dois palestrantes: Jaana Nogueira e José Marcos Couto Júnior. Jaana é doutora em Educação pela Universidade da Califórnia (UCLA) e coordenadora do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE). A palestrante também foi chefe de gabinete e presidente substituta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e coordenadora de planejamento e políticas educacionais da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

José Marcos Couto Júnior é mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e, em 2018, foi eleito o Educador do Ano pela Fundação Victor Civita através do Prêmio Educador Nota 10, com o Projeto “As Caravanas, Limites da Visibilidade”, onde abordava práticas do ensino de História, “invisibilidade social” e escolas de tempo integral.

A mediação do encontro ficará a cargo de Cláudia Petri, mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Ela atua na área de Formação do Itaú Social.

Para se inscrever na palestra, acesse o site.