FGV EAESP é a melhor escola de negócios da América Latina, segundo ranking da revista América Economia

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) acaba de ganhar mais um título. Seus programas de MBA foram considerados os melhores da América Latina, segundo o ranking da revista América Economia. Em segundo lugar, aparece a Universidad Adolfo Ibáñez, do Chile e, em terceiro, a Pontificia Universidad Católica de Chile. Ao todo participaram dessa edição 37 instituições de ensino.

O ranking, elaborado há mais de 20 anos, foi reformulado neste ano e passou a considerar o Retorno sobre o investimento, item que avalia a renda obtida pelos alunos que concluíram há três anos o MBA, tanto em termos financeiros quanto a ascensão profissional, e a satisfação com o curso. Neste quesito, a EAESP obteve a nota máxima 100.

Além disso, outros quatro critérios são levados em conta: Internacionalização, Força Acadêmica (composta pela qualidade da formação acadêmica dos professores e o período de dedicação integral); Produção de conhecimento e Poder de Rede (networking dos alunos).

De acordo com o diretor da FGV EAESP, Luiz Brito, o resultado representa a missão da escola que é ser a melhor da América Latina.

“Esse é o único ranking que avalia a América Latina e reflete a liderança da EAESP em vários pontos como a internacionalização – somos a primeira escola do país a ter a tríplice coroa concedida pelas principais entidades internacionais: AACSB (The Association to Advance Collegiate Schools of Business), EFMD (European Foundation for Management Development) e AMBA (Association of MBAs); e o reconhecimento dos alunos como a melhor instituição, além de um excelente quadro de professores e de produção acadêmica”.

O ranking completo está disponível no site.