Ministro Paulo Guedes debate Pacto Federativo e novo modelo fiscal para o Brasil

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa amanhã, dia 7 de fevereiro, a partir das 8h, do Seminário do Pacto Federativo, no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Rio de Janeiro). O evento é organizado pela EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) e pela Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia.

O objetivo do evento é debater o novo modelo fiscal da Federação Brasileira, proposto por Projetos de Lei e Emendas Constitucionais, que compõe o Pacto Federativo. A abertura será realizada pelo presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, pelo diretor da FGV EPGE, professor Rubens Penha Cysne, e pelo professor da FGV EPGE, do IMPA e assessor especial do Ministro da Economia, Aloisio Araujo.

O evento terá sequência com um painel sobre o Pacto Federativo, com participação do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, único estado alcançou nota A pela Secretaria de Tesouro Nacional. O debate também vai contar com a participação do secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, com moderação do secretário especial adjunto de Fazenda, Jeferson Bittencourt.

Antes da participação do ministro Paulo Guedes, que vai encerrar o evento, o encontro vai receber o deputado federal Pedro Paulo Carvalho, autor da Proposta de Emenda à Constituição que prevê diretrizes para controle de despesas obrigatórias (PEC 438/2018) e relator do PLP 149/19, o chamado Plano Mansueto. O Plano também será discutido pelo Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, em painel moderado pelo Diretor da Secretaria Especial de Fazenda, Bruno Funchal.

O painel final, que contará com o pronunciamento de encerramento do Ministro Paulo Guedes, que vai falar sobre o Plano Mais Brasil e a necessidade de repensar o pacto federativo, contará com introdução do professor Aloisio Araujo.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.