Parceria com OCDE intensifica colaboração da FGV no esforço global de combate à COVID-19

Preocupada em divulgar análises de qualidade em um período de grave crise econômica e social, a FGV Europe reafirmou a sua parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de mais de 10 anos. Todo o conteúdo produzido pela organização, em português e inglês, será disponibilizado gratuitamente na plataforma hub de conhecimento "Combatendo o Corona Vírus (COVID-19) | Contribuindo para um esforço global".

Essa plataforma foi lançada pela OCDE como um apoio da organização ao desenvolvimento de políticas setoriais, visando não só retardar a disseminação do COVID-19, como buscar alternativas para atenuar seus efeitos econômicos e sociais, notadamente nas áreas da saúde, tributos, trabalho e emprego a pequenas e médias empresas (PMEs), educação, ciência e tecnologia, comércio e investimento.

Para além disso, o hub compartilha melhores práticas, analisa os pacotes de apoio econômico e medidas de mitigação de impactos do COVID-19. Avalia também programas de suporte aos setores potencialmente mais atingidos, produz análises atualizadas do provável impacto de longo prazo nas economias, bem como, ações a serem executadas para gerenciar melhor esse impacto no futuro.

Nesse sentido, as contribuições dos pesquisadores das Escolas e Unidades da FGV serão incorporadas nessa plataforma global.

Para saber mais sobre a plataforma e a parceria com a OCDE, visite a página “Conhecendo a COVID-19”.