Professores participam de fórum internacional dos BRICS e estreitam relações com entidades na China

O diretor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), Sergio Guerra, e o coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China, Evandro Carvalho, estiveram na China para participar do BRICS Forum on International Rule of Law, em setembro. Além do evento, organizado pelo Instituto de Direito Internacional da China Academy of Social Science (CASS), os docentes também visitaram universidades e entidades com as quais a FGV Direito Rio tem parceria no país.

Na vanguarda do ensino, a FGV Direito Rio foi a primeira Escola de Direito do Brasil a ter um núcleo de estudos voltado exclusivamente para o estudo da China, com ênfase aos temas dedicados às transformações jurídicas e institucionais naquele país. A Escola vem investindo na relação com as universidades, think tanks e entidades de direito da China desde 2013.

Os professores visitaram as seguintes organizações: China International Economic and Trade Arbitration Commission (CIETAC); China University of Political Science and Law (CUPL); Renmin University – School of Law; China National Academy of Governance – Party School of the Central Committee of CPC; Academy of Contemporary China and World Studies (ACCWS) – China International Publishing Group; China Academy of Social Science – Institute of International Law (CASS); KoGuan School of Law – Shanghai Jiaotong University (SJTU) e Fudan University – Fudan Development Institute.

Para mais informações sobre a visita, acesse o site