Revista Estudos Históricos é eleita melhor publicação acadêmica do Brasil em seu segmento

Revista Estudos Históricos, da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) foi eleita o melhor periódico acadêmico, no Brasil, da área de História e quarto melhor do mundo. A publicação também figura na sexta posição geral entre as revistas brasileiras no ranking, elaborado pela Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (Redib).

O levantamento inclui revistas indexadas simultaneamente nos diferentes índices do Redib e da Web of Science Core Collection: Science CItation Index (SCI), Social Sciences Citation Index (SSCI), Arts & Humanities CItation Index (A&HCI) e Emerging Sources Citation Index (ESCI).

Publicada quadrimestralmente, Estudos Históricos trata, a cada número, de uma temática específica e tem como objetivo a publicação de trabalhos inéditos, com perspectiva histórica e perfil interdisciplinar, de pesquisadores da comunidade acadêmica nacional e internacional das áreas de História, Ciências Sociais e outros campos afins. Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais (PPHPBC) do FGV CPDOC, o periódico é classificado como A1 no Qualis Capes na área de história e interdisciplinar. Os próximos temas já estão programados: "História das Ciências Humanas e Sociais", "Futebol, História e Política" e “Humanidades Digitais”.

Para mais informações sobre o ranking, acesse o site.